top of page

Menina da Bota denuncia roubo de música e solicita ajuda

  • Foto do escritor: santiagorotariano
    santiagorotariano
  • 8 de set. de 2024
  • 2 min de leitura


A música Vim Dançar na Roça, que embala o vídeo mais famoso da Menina da Bota, foi hackeada. A obra está legalmente registrada no nome do produtor musical Gilson Gomes, mas quando ele e outros tentaram disponibilizá-la no Spotify, não conseguiram. Ela já estava na plataforma.


“Tive a impressão de que é um perfil fake, gerado por inteligência artificial, fora do Brasil”, diz David Alves Ferreira, responsável pelo registro legal da música. Ele é proprietário de um estúdio que faz assessoria de direitos autorais, a AD3 Music, em Belo Horizonte.


Além de Ferreira e do detentor dos direitos autorais, artistas como o DJ Frajola Tsunami, a Menina da Bota e seu irmão, com ajuda dos fãs, querem derrubar o perfil FFLG no Spotify.


“Na hora que eu fui lançar minha música, não consegui. Estava passando por plágio, a música é minha”, reclama Gilson Gomes, o Gilson G7, de Angelândia (MG).

Representante comercial cearense


O promotor de vendas Alan Souza, de Juazeiro do Norte, Ceará, é representante de semijoias. Ficou sabendo do sucesso da Menina da Bota e fez contato, via Instagram, com Sérgio Pezão, de Capelinha, cidade próxima à casa da artista.


Pezão, criador de conteúdo digital, havia feito vídeos com a Menina da Bota e levou o vendedor até ela.


As semijoias dadas à família custariam “por volta de três mil reais”, diz o promotor de vendas. Houve pagamento em dinheiro, negociado diretamente com Waninho do Forró, irmão da Menina da Bota, que cuida das parcerias da dupla. Eles preferem não divulgar o valor.


Com o vídeo, o perfil da empresa de semijoias foi de 12 para 20 mil seguidores. “Eles são um pouco fechados, é muito difícil de entrar na cabeça deles. Se tiverem um empresário bom mesmo, ajuda a alavancar a carreira”, diz o vendedor.


Sucesso midiático da Menina da Bota


Após ser citada pelo padre Fábio de Melo, pela apresentadora Patrícia Abravanel, e dar entrevista ao Chega Mais, do SBT, a Menina da Bota recebeu em casa Geraldo Luís, do programa Geral do Povo, da RedeTV!


Enquanto isso, Nuno Torquato Cordeiro, trabalhador rural de Angelândia (MG), pai de Isadora e Belinha do Forro, vê de longe o sucesso da música que começou com suas filhas, cantoras mirins.

 
 
 

Comments


bottom of page